fbpx

Home staging e a arte de deixar uma casa mais atrativa e pronta para ser vendida

//Home staging e a arte de deixar uma casa mais atrativa e pronta para ser vendida

Conhece o programa com os gêmeos americanos, Jonathan e Drew Scott? Enquanto o primeiro reforma uma residência – deixando-a mais bonita para ser vendida a um bom preço –, o outro procura uma nova casa nos moldes em que os proprietários da que está sendo reformada desejam. O que é feito no programa é chamado de home staging, tendência muito comum lá fora e que vem sendo adotada cada vez mais no Brasil. Em bom português, esta técnica consiste em realizar pequenas reformas, reparos, tornando-a mais bonita. Mas, não só isso, por meio do processo, com a instalação de dispositivos de automação, é possível trazer um toque mais futurista, aspectos que, certamente, farão o preço aumentar na mesma medida que o interesse de possíveis compradores.

Segundo pesquisas, uma casa que passou por este processo pode atingir um valor cerca de 50% a mais do que outros imóveis. A boa notícia é que já existem, no mercado brasileiro, profissionais especializados nesta técnica. Além de uma modernização geral, como a troca de peças antigas por mais modernas, como torneiras, pias e boxe do banheiro. Outro quesito importante é a instalação de equipamentos que transformam uma casa “analógica” em “inteligente”.

Neste ponto, é possível facilmente instalar equipamentos de automação, como câmeras, fechaduras eletrônicas; integração de sistemas que podem ser acionados à distância, como o acendimento de luzes internas e externas, abertura e fechamento de cortinas e persianas, programação da temperatura do ar condicionado, alarmes, sensores de movimento… e tudo isso e muito mais pode ser controlado por meio de aplicativos instalados em um tablet ou smartphone. E o que é muito melhor: o custo não é tão dispendioso e agregará ainda mais valor ao imóvel a ser vendido, destacando-o no mercado imobiliário.

Lembre-se que todas estas melhorias têm o objetivo de fazer com que os visitantes se sintam atraídos pela casa que você deseja vender, fechando o negócio o quanto antes e com o valor que se espera, ou até mais.

Por | 2019-08-21T15:36:20-02:00 21, agosto, 2019|News|
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está disponível pra te ajudar.
👋 Oi, como podemos ajudar?