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Home Staging: venda seu imóvel mais rápido e por um valor mais alto.

//Home Staging: venda seu imóvel mais rápido e por um valor mais alto.

Se você já comprou ou vendeu algum imóvel, sabe que este tipo de venda é baseada prioritariamente na experiência.
Ou você conhece alguém que vendeu um imóvel sem que o comprador tenha visitado o local pessoalmente?
Agora imagine que essa experiência de visita seja totalmente marcante e encantadora. É isso que um trabalho de Home Staging pode proporcionar.
Para que entenda melhor do que se trata, reproduzimos abaixo uma simulação de visita de um corretor a uma casa mobiliada à venda em Jundiaí (São Paulo), que tenha realizado um trabalho de Home Staging para valorizar o espaço.

 

Chegada ao imóvel

O corretor vai buscar o cliente em sua casa e acompanha todo o processo de visita para que o possível comprador tenha a melhor experiência possível.
O bairro é o ideal para o cliente e ele está ansioso para conhecer o local, que foi muito bem recomendado pelo corretor, mas ele ainda não sabe o que esperar.
Chegando em frente à casa, o corretor tira, ao invés das chaves, o seu celular do bolso, clica em um botão e a porta da garagem se abre para que eles entrem com o carro.
Sem entender, o cliente pergunta se o morador está na casa e se foi ele quem abriu o portão. Neste momento, o corretor mostra o aplicativo que dá  acesso a toda a automação comercial existente na casa e eles entram.
Já é possível ver o olhar de surpresa e encantamento do possível comprador.

 

Sala

Corretor e cliente entram pela sala que, antes escura, acende automaticamente as luzes para que o corretor possa mostrar todos os detalhes do espaço.
Uma grande TV com home theater faz parte do ambiente e o corretor faz questão de ligá-la para que o cliente possa ver a qualidade de som e imagem do equipamento.
Ao fazer isso, com outro toque, o corretor muda a configuração de iluminação para o modo Cinema, deixando o clima ideal para assistir a um bom filme.
O cliente diz ter gostado muito do local e estar impressionado, mas diz que, além de filmes, também gosta muito de ler e prefere ambientes com luz natural para realizar esta atividade. Atendendo seu desejo, o corretor dá mais um toque em seu celular e abre as persianas, deixando a sala naturalmente iluminada.
Neste momento, as luzes que haviam se acendido inicialmente apagam novamente, já que não são mais necessárias naquele momento.

 

Cozinha

É possível ver um grande sorriso de satisfação no rosto do cliente e ambos partem para a cozinha.
Enquanto a cafeteira termina de preparar um café para os dois (também solicitado via celular), o corretor pergunta o gosto musical do cliente e coloca uma música ambiente para deixar a visita ainda mais agradável.
Durante a conversa, o corretor recebe uma ligação do proprietário do imóvel e atende no viva voz. O proprietário quer saber como está a visita e se o café está saboroso.
Vendo o rosto intrigado do cliente, o corretor explica para o cliente que, como proprietário, ele terá acesso a alertas de entradas e saídas da casa, além de câmeras de segurança dentro e fora da casa, se desejar. Por isso o proprietário sabe onde eles estão e o que estão fazendo.
O proprietário se despede para entrar em uma reunião e diz para que fiquem à vontade para conhecer o restante da casa.

 

Quarto

No quarto, a experiência poderia ter ficado menos positiva, já que, por descuido, a janela havia ficado aberta e várias folhas de árvores acabaram entrando, sujando o ambiente.
O corretor, porém, lembrou que a casa possui um sistema de aspiração centralizado e conectou rapidamente a mangueira de aspiração no ponto que havia no quarto e limpou a sujeira em poucos segundos.
Antes de seguir para o próximo cômodo, aproveitou para fechar a janela com mais um toque pelo celular.

Banheiro

Ao chegar no banheiro da suíte para finalizar a visita, o corretor esbarrou em um problema. A porta do banheiro estava fechada e só poderia ser aberta pelo proprietário, através de sua digital.
O cliente contemporizou e disse que não precisava conhecer o banheiro. Afinal, o que tinha visto já tinha sido suficiente para convencê-lo de que aquela era uma casa única.
Porém, o corretor mandou um alerta para o proprietário, pelo próprio sistema de automação e, mesmo em reunião, o proprietário abriu a porta do banheiro remotamente, pelo celular.

Conta de luz

Finalizada a visita, o cliente, encantado, só tinha uma dúvida. Por ser alguém muito antenado e preocupado com o meio ambiente (e também com seu bolso), ele perguntou quanto era a conta de luz média daquela casa. Afinal, tanta tecnologia demanda obviamente muita energia.
O corretor então, lhe deu a última boa notícia sobre a casa. Todo o sistema de automação da casa era alimentado por um sistema de energia solar fotovoltaica existente no telhado da casa, o que significa que todo o funcionamento das tecnologias da casa ocorre de forma autossuficiente e sustentável.

 

Proposta

Depois de tudo isso, o visitante não resistiu e perguntou quanto o proprietário estava pedindo pela casa, já esperando algo totalmente fora da sua realidade.
O corretor falou o valor solicitado (30% mais alto do que a maioria das casas da região), mas mesmo assim o valor impressionou o comprador positivamente. Com tanta tecnologia, ele acreditava que teria que pechinchar muito e ainda desembolsar um valor muito maior pela casa dos seus sonhos.
Depois desta experiência, ele sabia que não encontraria opção melhor na região e fechou o negócio, sem fazer qualquer contra proposta.
E você? Que tal proporcionar este tipo de experiência para vender a sua casa ou apartamento mais rápido e por um valor mais alto? Ah! Importante: executar um trabalho de Home Staging custa BEM MENOS do que o valor adicional de venda que você poderá agregar ao seu imóvel.

 

Para saber mais sobre o Home Staging ou sobre automação residencial e comercial para Jundiaí e região, fale com a Concept House. ligue para 4525-9080 ou envie um e-mail: contato@concepthouse.com.br.

Por | 2019-10-23T15:38:32-02:00 23, outubro, 2019|News|
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